quarta-feira, julho 06, 2011

A planta que não sei o nome

Adoro esta minha planta que não sei o nome ! Em maio de 2009 comprei uma plantinha pequena numa loja perto do emprego para colocar na minha secretária. Quando começou a ficar com muitas folhas dei-lhe um valente corte e coloquei os caules em água para criar raiz. e cá está a 1ª "filha" da referida planta. A "mãe" não aguentou a constantes regas que as minhas colegas lhe deram nas minhas férias do ano passado.
Esta planta já tem muitos filhotes e até já netos !! Cada vez que lhe dou um corte, coloco alguns caules em água e ofereço a colegas e amigos.
Há pouco tempo, a planta não andava com boa "cara" , pensei mesmo que também ía morrer. As folhas estavam sem cor,  moles, o caule muito escuro em baixo e claro em cima ... reparei que havia umas folhinhas pequenas a brotar mas que não desenvolviam ... o que fazer ?? Corte radical !!!! Ficou assim, coitadinha ...





Passadas umas semanas já estava assim ! LINDA ! Ficou com o formato de um bouquet.



Estava na hora de cortar novamente as folhas e os caules em excesso para deixar crescer as interiores e ganhar mais energia.
Quando se corta não fica lá com grande aparência....





Os caules cortados foram colocados numas jarras improvisadas ... têm que ser claras o suficiente para apanhar luz e as raízes crescerem com facilidade.
Aproveito também para embelezar o quarto !

Sem comentários:

Enviar um comentário