domingo, agosto 07, 2011

Férias 2011 - O Parque Campismo SBSI

(Cont ...)

Quando chegámos ao parque estávamos com algum receio do que íamos encontrar ... mas tivemos uma agradável surpresa. Não sei o que me passou pela cabeça porque ... esqueci-me completamente de tirar umas fotos !!!
Agora ao tentar encontrar algum tipo de imagem  na internet para mostar aqui consegui entrar no site do SBSI e voilá ! Se tivesse visto estas imagens tinha ficado muito mais descansada!
 Parque de Campismo SBSI
 Vista do parque a 360º
Tinha muito bom aspecto, muitas árvores (muito importante), junto à Reserva Natural da Ria Formosa.
Tem 2 courts ténis, 2 piscinas (adultos e crianças), campo desportivo polivalente, parque infantil, restaurante com esplanada, sala de convívios e jogos, café com música ambiente, gelataria, mini mercado, posto de socorros e lavandaria com máquinas de lavar roupa. Haviam WC espalhados por todo o parque,  espaços para lavar loiça, tanques para lavar roupa à mão, local próprio para lavar o carro e muitos fontanários.


No meio do parque está uma espécie de palacete que mais tarde viemos a  saber que é uma Ecoteca . Muito engraçado.




Foto retirada  do blog
http://ecotecadeolhao.blogspot.com/
Agora a estadia no parque.


Aguando fizemos o check in indicaram-nos que a zona com mais sombras era nas "costas" do palacete. E lá fomos nós... A zona para tendas estava bem demarcada. Escolhemos o local perto de tendas grandes, daquelas mesmo familiares porque pensámos que deveriam de ser de casais com filhos e que apesar de haver algum barulho, à noite são pessoas que são sossegadas e deitam-se cedo. No bloco para  onde fomos estavam mais 5 tendas grandes. Quatro das tendas eram com casais e filhos,  à nossa frente não se via ninguém na tenda. Afinal não nos enganamos era tudo casais com filhos novos .... estávamos confiantes que iriamos passar umas belas noites de sono. Pois enganamo-nos. Os nossos vizinhos da frentes uns 4 homens na casa dos vinte.
Quando chegavam da praia por volta das 19h colocavam umas músicas que não lembravam ao Diabo ... era música portuguesa mas rapidamente fiquei farta do "Paulinha", mas como era de dia não havia muito que reclamar. O pior era à noite, bebados, falavam alto e numa frase com 4 palavras diziam 3 asneiras ... Eram do Norte ...
Ainda "convivemos" umas 4 noites.
O segurança do parque andava sempre em cima deles mas foi complicado. Na última noite (deles) o segurança ainda me disse que eram militares e que queriam escrever no livro de reclamações porque se sentiram perseguidos ... coitadinhos.
Foram-se embora... noites tranquilas.
É claro que num parque apesar do horário de silencio ser da meia noite às 8 da manhã, há sempre alguém que se ouve a falar, mas não é assim tão incomodativo que impeça de dormir.
Um outro problema foram as melgas ... ui... tivemos que ir comprar repelente mas mesmo assim ainda fomos picados algumas vezes.
A nossa rotina diária passava por acordar cedo, tomar o pequeno almoço na tenda, ir beber um café e ir ao mini mercado comprar conduto para fazer as nossas sandes para o dia. Escolher uma praia ou um local a visitar, passar um dia bem fixolas, ir ao Ria Shoping comprar carne ou peixe para grelhar, alface e tomate para a salada, sumos e fruta para o dia seguinte, fazer o jantar e ir até ao café do parque um bocadinho. Uma das vezes comprámos camarão já cozido e uma bela garrafa de Casal Garcia bem fresquinha... Foi DIVINAL.
Quase todas as noites havia uma animação no parque, sevilhanas, corridinho, musica de baile, reggae, declamação de poemas.


Conseguimos passar uns dias magnifícos, sem stress, sem noticias sobre a crise, puro relax. Isto tudo sem gastar muito dinheiro na alimentação nem na estadia. O combustivel claro que é outra história. Todos os dias faziamos muitos kilometros (Ida, volta e passeios fizemos 1550 km), mas pelo menos, como foi a última quinzena de Julho não havia muito transito.


Adoro adormecer e acordar com os sons da natureza!


Gostámos tanto que já estamos a planear um fim de semana grande (se o tempo não atrapalhar) para ir para outro Parque de Campismo.


(Cont ...)

Sem comentários:

Enviar um comentário