domingo, agosto 14, 2011

Férias 2011 - Praia Fuseta, Ilha da Fuseta, Manta Rota, Monte Gordo e Praia verde

(Cont...)

Praia da Fuseta Ria, não gostamos muito da água, era um pouco lamacenta, escorregávamos com facilidade, não ficamos lá muito tempo. Reparámos que havia muitos barcos a passar de um lado para o outro, era para a Ilha da Fuseta. Tínhamos que ir lá um dia.

Praia da Fuseta


Como não ficámos mito tempo na Praia da Fuseta fomos à procura de mais praias. Passámos pela de Tavira. Poucas pessoas mas a praia era idêntica à da Fuseta. Seguimos em frente.

Praia de Tavira


Já me tinham falado que a Praia Verde é uma das jóias do Algarve e é verdade !  É abrigada por um pinhal de pinheiros mansos, a água é cristalina, a areia branca e quase quentinha, não custa nada entrar. Todo o meio envolvente é fantástico.

Praia Verde ... Uma delícia


Lá fomos nós para  Ilha da Fuseta com a esperança de não ter nada a ver com a praia da Fuseta.
A viagem de barco custou cerca de 1,50€ (Ida e volta) e demorou cerca de 10 minutos.


Barco para a Ilha da Fuseta


A Praia é muito boa (bandeira Azul), a areia, a água quentinha... e as bolas de berlim ....
As bolas de berlim eram maravilhosas... tínhamos resistido até ao momento, mas a gulosice foi mais forte desta vez... foram a 1,20€ cada uma ... ainda não tinha acabado a minha e já estava a pensar comer outra ... e assim foi...  mas valeu a pena...nunca tinha comido bolas de berlim tão boas.

Praia da Ilha da Fuseta


 Ainda que tivemos que estar algum tempo na fila para apanhar o barco.

O regresso da Ilha da Fuseta


Praia da Manta Rota, para mim, é a melhor praia! A areia é fina, a água cristalina, a água quente e não fica logo com fundão, dá para andar um pouco e ainda ter pé.
Bandeira Azul

Praia da Manta Rota


Praia de Monte Gordo. Também gostei mas, apesar a água ser a mais quente de todas as praias a que fomos não é cristalina (ou então tivemos muito azar com as marés).
Bandeira Azul.

Praia de Monte Gordo

(Cont...)

Sem comentários:

Enviar um comentário