domingo, abril 24, 2011

Alimentação... como poupar?

A alimentação é normalmente uma das despesas onde se pode aprender como economizar bastante, através da confecção de mais refeições em casa. Além de ser mais barato, é também mais saudável porque tudo o que come é feito em casa.
Aqui ficam algumas dicas :
- Tome o pequeno almoço em casa.
- Coma fruta entre as refeições em vez de ir comprar um bolo
- Opte por fazer sopa
- Jantares fora de casa apenas em ocasiões especiais.
- Faça um piquenique em vez de uma refeição num restaurante. Poderá ser muito mais divertido
- Se tiver espaço em casa, cultive os seus próprios legumes, vegetais e frutos.
- Planeie as refeições durante o fim-de-semana e faça uma lista de compras. Assim sabe exactamente o que deverá comprar no super mercado para as refeições da semana seguinte.
 - Só vá ao super mercado com a lista de compras e tente não comprar nada que não se encontre na lista.
- Ao fim de semana tente fazer algumas refeições que possam ser congeladas ou em quantidades superiores. Quando chegar tarde basta descongelar em vez de comprar comida já feita, mais cara e de qualidade inferior.
Opte por comprar
- Produtos de  marcas brancas sempre que possível. Experimente o produto, se gostar passe a comprar essa marca.
- Compre o mínimo possível de comida pré-cozinhada porque sai bastante mais caro do que comprar os ingredientes individualmente e cozinhar em casa. Se fizer as receitas a dobrar, nem sequer precisa de perder muito mais tempo.
- Sempre que um alimento estiver em promoção e tenha uma longa validade, compre muitas unidades. Pode poupar bastante dinheiro com esta técnica, se for bem aplicada.
- Não compre alimentos fora de prazo só porque são mais baratos. A qualidade e segurança devem estar acima de qualquer coisa.
- Não compre alimentos em grande quantidade, por estarem em promoção. Se não precisar, não interessa o preço a que estão, não valem a pena!
- Passe a levar almoço para o emprego. Se não quiser eliminar totalmente as refeições fora de casa, pelo menos reduza algumas.
É possível economizar na alimentação e ser mais saudável!


Sem comentários:

Enviar um comentário