quarta-feira, abril 27, 2011

Paris... uma viagem de sonho

Cá em casa gostamos de viajar, conhecer outras culturas, outros hábitos, gastronomia diferente da nossa e já estava decidido o próximo destino... Paris.

Estabelecemos um orçamento e fomos pesquisar na Internet, para avaliar se quantos dias podíamos ficar em Paris. Pesquisamos preços de quartos, avião, deslocações em Paris, estimativa para alimentação, entradas para monumentos e museus e qual a melhor altura para ir porque na Páscoa é tudo ainda mais caro, tinha que ser antes. Ficou de 30 de Março a 3 de Abril.

Mesmo em época média os preços são altos.... quartos muito pequenos, muitos deles com WC partilhada (o que estava completamente posto de parte) em hotéis sem elevador.
O quarto não tinha que ser grande, as únicas exigências eram casa de banho, aquecimento, limpeza e que ficasse numa zona perto de estações de metro.

Confesso que estava um pouco receosa ao escolher o quarto ... li muitos comentários de outros viajantes que relatavam a falta de limpeza, falta de condições nos quartos, zonas pouco aconselháveis e mesmo assim com preços de quartos altíssimos. Fomos também consultar 3 agências de viagens para ter uma ideia melhor. Escolhemos uns quantos quartos para mais tarde decidir qual iríamos alugar.

O preço das viagens de avião é muito diferente entre as companhias aéreas, por exemplo entre uma TAP e uma EASYJET ... não tem nada a ver ...

Entrámos no site da EASYJET para simular a viagem de avião. Fiquei bastante admirada com o site, muito bem organizado, bastante intuitivo e dá para marcar tudo por lá.... seguros de viagem, hotel, carro.

Aproveitámos e fizemos a pesquisa de hotel de acordo com as nossas necessidades.... surgiu uma lista de hotéis e um deles era a sugestão da EASYJET. Era um pouco mais barato que os que tínhamos debaixo de olho, e lá fomos à Internet pesquisa-lo.

Ficamos agradados com os comentários dos outros hospedes... referiam que os eram quartos muito pequenos mas limpos, com aquecimento, casa de banho incluída e numa zona sem problemas para andar à noite (fiquei toda contente e logo eu que sou uma mariquinhas) . Não pensámos mais ... começamos a marcar tudo... avião, 2 malas, seguro de viagem e hotel para 5 dias.

Há pessoas que gostam de ir à aventura, vão para um local sem nenhum estudo prévio e vão conhecendo o que vai aparecendo ... eu não sou nada assim. Claro que por vezes é bom descobrirmos algo que não estamos à espera mas também podemos perder algumas visitas a locais importantes por nem sabermos que eles existem.

Eu gosto de planear o mais possível mas deixar uma pequena margem para aventura. Nesta viagem a aventura baseia-se no estado do tempo .... Em Paris chove em qualquer altura do ano por isso seria uma questão de sorte... e seria o tempo que iria decidir o nosso itinerário. Quando estivesse a chover aproveitar para ver locais fechados e o sol para os espaços abertos.  Será que o sol vai aparecer???

Com meia dúzia de palavras no Google sabemos quais os pontos de interesse para visitar com os respectivos preços e horários, mapas, mapa do metro (à primeira vista é uma confusão pegada mas a realidade é que de metro e comboio vamos a qualquer local num instante).

Nos próximos post's vou colocar algumas fotografias dos locais que conhecemos assim como também um resumo das pesquisas antes de ir de viagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário