quarta-feira, abril 20, 2011

Cesta mini cactos

Os cactos eram quase do tamanho dos vasos, já quase não tinham terra, pensei em mudá-los para um local onde pudessem crescer melhor e que ficasse bonito.

Andava eu à procura de um vaso que desse para os 3 mini cactos, fui a alguns sítios mas não encontrava nada que fosse da altura e comprimento que tinha idealizado. Já estava a desistir da ideia quando me lembrei que há uns tempos comprei uma cesta de verga para fazer de arrumação numa das gavetas do meu "bobbi" do trabalho. Era perfeita!

A cesta não tinha piadinha nenhuma... pintei-a de lilás com umas pinceladas de branco, forrei-a com um saco de plástico transparente e voilá!!! Uma cesta que virou um vaso diferente !!

Ainda tentei colar uma fita de cetim no rebordo da cesta para ficar com um acabamento mais bonito... mas a cola não pegou na fita .... paciência!

Como a cesta não tem furinhos para a água escorrer coloquei no fundo uma boa camada de argila expandida, enchi com terra e com muito cuidado coloquei os mini cactos. 

Já está na minha secretária do trabalho... combina muito bem com o restante mobiliário, que é creme e índigo e já recebi alguns elogios!

Aqui fica o Antes e o Depois.



Materiais utilizados:

- Cesta verga
- Tinta primário
- Tinta Acrilíca - Americana lilás  (Wild Orchid - DA233)
- Tinta Acrilíca - Winsor & Newton  Branco de Titãneo- Pincel 16
- Saco plástico
- Argila expandida
- Terra
- Humús de minhoca
- 3 mini cactos 

Sem comentários:

Enviar um comentário