quarta-feira, junho 08, 2011

Hortencias e sardinheiras

Tenho algumas plantinhas de interior mas as varandas estão nuas ... no caminho para o trabalho passo  por um jardim de hortencias lindas e pensei "se estão tão bonitas aqui também irão ficar na minha varanda" ...
Quando penso numa coisa não consigo estar muito tempo sem a concretizar ... fui à Romeira e comprei 2 hortencias, aproveitei e também levei para casa 3 sardinheiras.
Pois é... parece que enganei-me com as hortencias...  As hortencias gostam de sol pela manhã mas também de muita humidade... o sol pela manhã consigo dar-lhe... a humidade não. Ainda não eram 11 da manhã e já estavam murchas. Coloquei-as do lado de dentro da janela da cozinha e um pouco de água. Passadas uns horas já estavam novamente lindas.
No dia seguinte voltei a experimentar colocá-las na varanda... tive que as tirar novamente... parece que ganhei mais duas plantinhas de interior...
Quando já estava mentalizada, notei que a azul mesmo não estando ao sol quente estava a ficar com as flores murchas na mesma. A azul já só tem 2 "cabeças" ...  A rosa continua linda. Não sei o que fazer !! Tenho que pesquisar mais ....


 

Tenho que mudar o vaso à rosa, já tem as raízes a sair por baixo e parece-me que estar nascer uma nova plantinha!



Não é linda ?
 Pelo menos as sardinheiras estão gostar do solinho da manhã e já se vê novos botões a abrir!  
São de duas espécies diferentes ... uma cresce em altura, a outra fica pendente.




Sem comentários:

Enviar um comentário