sábado, junho 04, 2011

Scones de morango

Andava eu no zapping normal quando passo pelo canal 104 (Food Network) e vejo uma senhora com um ar super simpático a fazer comer... explica as receitas de uma forma simples que faz parecer tudo tão fácil !!

Eu costumo ver o Masterchef Austrália e o Hell's Kitchen mas é difícil tirar as receitas porque apesar de terem um aspecto divinal são muito elaboradas e de difícil execução.

Neste programa muitas das receitas são simples, com ingredientes que encontramos nos nossos supermercados, boas ideias de docinhos ou refeições com receitas que (pelo menos eu) não me lembrava de pesquisar na internet.

Coloquei a gravar todas as séries, quando tenho tempo vejo e retiro as receitas que me deixam com água na boca!!

O programa chama-se  Barefoot Contessa e a Chef é a Ina Garten.

http://www.barefootcontessa.com/

http://www.foodnetwork.com/ina-garten/index.html

Esta foi a primeira receita que experimentei ... ficaram muito bons!



Ingredientes

500g farinha
2 colheres sopa açúcar
2 colheres sopa fermento
2 colheres chá sal
200g manteiga fria
4 ovos grandes frios
235g natas gordas
175g morangos secos ou passas
1 colher chá raspa de laranja

Modo de fazer:

Peneirar a farinha, açúcar, fermento, sal e bater na batedeira.
Juntar a manteiga fria e bater.
Juntar os ovos e as natas gordas e bater.
Passar morangos secos por farinha e depois juntar à massa
Juntar a raspa de laranja à massa e bater um pouco.

Colocar farinha na mesa e estender a massa, cortar e colocar no tabuleiro ( com papel vegetal, para  não pegar).
Pincelar com ovo e polvilhar com um pouco de açúcar.

Forno a 200º durante 25m

Sem comentários:

Enviar um comentário