terça-feira, junho 14, 2011

A marcha é linnnnnda!!!!

Este ano fui ver as marchas na Av. da Liberdade ... não que se consiga ver grande coisa com tantas cabeças à frente, mas gosto do espirito da coisa. 
Este meu mangerico
Nasceu para enfeitar
   Também quando nasci
   Foi logo para te Amar

Vivi 23 anos em Lisboa, no Santo António saía de S Vicente de Fora, passava pelo Chafariz de Dentro, pelas ruas estreitas de Alfama, até à Sé e ao Castelo. Não comia sardinhas mas adorava o cheiro ...
Ruas enfeitadas, apinhadas de gente a comer, beber e dançar, todos bem dispostos, sempre com uma risada e a cantarolar!!
Este ano não fiz esse percurso mas fui visitar as minhas vizinhas da altura ... que saudades... os mais velhos cada fez mas velhos, claro, mas com saúdinha (que é o mais importante) e os mais novos.... ai ... já estão crescidos ... a "minha Marta" já tem 13 anos! 
Depois de uns beijos e abraços calorosos fui para a Av. da Liberdade. Lá tentei tirar umas fotos... sempre a ver se via a marcha de S. Vicente de Fora ...
De vez de quando lá se ouvia alguém gritar     " A Marcha é linnnnnnnda!!!!"
Apesar de gostar de ver as marchas não tenho paciência para estar quase meia hora à espera de uma e mais uma ... e mais uma... então vou subindo a avenida e tento ver alguma coisa.
Quando cheguei ao cimo da avenida (já pela 1 da manhã) ainda haviam marchas que nem sequer estavam ainda na fila para marchar ... e qual era a última??? S. Vicente de Fora!!!!
Os marchantes estavam bem engraçados, gostei dos adereços... mas já era muito tarde, não deu para ficar para os ver sair a marchar... sei hoje que ficaram em sexto lugar, com Alto do Pina em 1º e Alfama em 2º.
Aqui ficam algumas fotos para recordar ...





Alfama (2º Lugar)

S. Vicente Fora (6º Lugar)


Sem comentários:

Enviar um comentário